Programa Nacional de Fertilizantes é prorrogado até junho
Iniciativa visa conceder recurso para aquisição dos produtos
O conflito no continente europeu envolvendo a Ucrânia e a Rússia tem impactado diretamente o fornecimento de fertilizantes para o Brasil, uma vez que o país russo é um dos maiores fornecedores do mundo de alguns dos principais micronutrientes usados como base em adubos.
Com o intuito de evitar que o Brasil enfrente uma crise de abastecimento de fertilizantes para a próxima safra, o Programa Nacional de Fertilizantes TerraMagna 2022 foi prorrogado até 6 de junho. A iniciativa visa facilitar a liberação de crédito para compra de insumos agrícolas
De acordo com informações da empresa TerraMagna, foram disponibilizados R$ 527 milhões em crédito para o programa. A operação é realizada por meio da antecipação de títulos do agro, como CPRs (Cédula de Produto Rural), duplicatas e notas promissórias.
Distribuidores de todo o Brasil poderão solicitar o crédito. A liberação do recurso pode variar de três dias até duas semanas após o envio da documentação. As taxas se iniciam em 1,3% ao mês, dependendo do volume, prazo, CDI futuro e avaliação de crédito.
Os interessados em participar do programa podem obter mais informações na página da TerraMagna.
Com informações da TerraMagna
Foto de capa: Mapa