Quinta-feira será fria no Sul do país. Veja no AgroClima
Apesar do distanciamento das instabilidades, o dia deve registrar baixas temperaturas
No Sul do Brasil, as instabilidades se afastam do Rio Grande do Sul e a previsão é de tempo aberto e temperaturas baixas nesta quinta-feira (30). Nos próximos dias não há previsão de chuva na região e o frio poderá perder força e, com isso, diminuir também o potencial para formação de geada.
No Sudeste, o tempo firme continua predominando na região e também não há previsão de chuva. Essa condição deve beneficiar a maturação e a colheita da cultura de cana-de-açúcar no estado de São Paulo.
No Centro-Oeste do país, analisando o primeiro período do mês de julho, que vai até o dia 13, observamos que não há expectativa de chuva para o estado de Goiás. O tempo firme e sem chuva contribui para a secagem natural do milho segunda safra no estado.
Já no Nordeste, as chuvas continuam concentradas nas regiões costeiras ao leste e ao norte. No interior da Bahia, a previsão é inversa e não deve chover hoje e nem nas próximas duas semanas de julho, favorecendo a colheita do algodão.
No Norte, o cenário não muda e o ar seco ainda predomina no estado do Tocantins. Na região, a colheita da safra 2021/22 de soja já está praticamente encerrada. Com os problemas de estiagem do final do ano passado e início deste ano, as posições do ranking dos maiores produtores sofreram modificações.
Confira os detalhes no AgroClima:
Com informações da Climatempo
Foto de capa: Mycchel Legnaghi