Região Nordeste entra em alerta máximo para temporais e transtornos
No Sul do país, frente fria se afasta e reduz precipitações

Nesta quinta-feira (18), a previsão do tempo alerta para temporais no Maranhão e Piauí, com possibilidade de transtornos. A chuva também aumenta no Ceará e oeste do Rio Grande do Norte, mas será passageira na costa da região nordestina.
No Norte, a precipitação diminui no Pará, Tocantins, Amapá, Roraima e leste do Amazonas, com a ocorrência de pancadas irregulares. Os ventos em altitude potencializam a chuva no Acre e no meio oeste do Amazonas.
Hoje, a frente fria se afasta da região Sul, o que resulta na diminuição das chuvas. No entanto, a entrada de umidade vinda do oceano pode provocar um longo período de tempo fechado e chuvoso sobre a região, com temperaturas mais amenas.
No Sudeste, a chuva deve ficar concentrada no período da tarde, especialmente no interior de São Paulo e no triângulo mineiro. A combinação do calor com alta umidade aumenta o risco de temporais na serra fluminense e na zona da mata mineira.
No Centro-Oeste, a chuva é irregular sobre a região e pode criar condições para temporais. O sol deve predominar e as temperaturas ficam altas.
Com informações da Climatempo
*Com supervisão de Daniel Catuver, jornalista