Reuniões no Japão devem render investimentos para MS e comitiva de Missão Ásia parte para Singapura

A missão é acompanhada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desnevolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck

12/08/2025 às 15:58 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

No Japão, os diálogos empreendidos pela comitiva da Missão Ásia, liderada pela Fiems, com empresas locais devem render investimentos para Mato Grosso do Sul. Além de reuniões na capital Tóquio, o grupo visitou a Expo Osaka 2025, que reúne 158 países e mais de 28 milhões de visitantes para debater e apresentar inovações em tecnologia, sustentabilidade e saúde. A missão é acompanhada pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desnevolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck.

Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, as empresas se mostraram receptivas a investimentos e parcerias. “É uma agenda que trouxe uma expectativa muito grande e vamos avançar a passos largos em projetos estruturantes para todo o Estado. As reuniões representam também ações importantes de parcerias que podem ser construídas com a indústria nacional. A missão no Japão nos deixa muito animados para construir o tão sonhado Mato Grosso do Sul”.

O líder industrial também destacou a importância do modelo da missão, realizada em parceria com Executivo, Legislativo e o próprio setor privado. Além do governador Eduardo Riedel, a comitiva também contou com o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, e o diretor superintende do Sebrae, Cláudio Mendonça.

Segundo o governador, as visitas às empresas Sumitomo, Mitsui e Jica representam diferentes áreas de interesse para o Estado, passando pelo setor agrícola, pecuária, infraestrutura e renovação de pastos degradados. “Foi um dia produtivo e de expectativas positivas para o Estado”, afirmou.

A Missão Ásia teve início em 4 de agosto na Índia, onde o grupo participou de reuniões comerciais, conheceu negócios e dialogou com autoridades locais, com destaque especial às inovações tecnológicas. Após a rodada de agendas no Japão, a comitiva segue para Singapura. A previsão de término da missão é o dia 16 de agosto.

Fonte: SEMADESC