SP: vazio sanitário do algodão começa em julho
"O vazio sanitário é uma questão técnica", afirma Francisco Matturo
Resolução da secretaria de agricultura e abastecimento de São Paulo alterou o vazio sanitário do algodão, que passa a valer para entre 10 de julho e 10 de outubro. O secretário de agricultura, Francisco Matturo, e o diretor do programa de vigilância, Caio Ramos da Silva, falaram sobre o assunto em entrevista ao programa Bom dia Produtor, na última quarta-feira (1º).
"O vazio sanitário é uma questão técnica, tem que criar um vazio para não ter propagação das doenças", afirmou o Mattuno.
Preço
O preço do algodão em pluma esteve predominantemente em alta durante o mês de maio e chegou a renovar o recorde nominal da série histórica em diversos momentos, segundo as informações da Diária de Mercado, divulgada pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) nesta quarta-feira (1º).
A média mensal do Indicador Cepea/Esalq em maio de R$ 7,9647 libra-peso continua sendo a maior da série do centro de estudos, em termos nominais. Em termos reais, atualizados pelo IGP-DI de abril deste ano, a média de maio de 2022 é a mais alta desde abril de 2011 (R$ 9,0096/lp).
Confira a entrevista na íntegra:
Com informações do Cepea
Foto capa Embrapa