Saiba como fica a previsão do tempo para as principais culturas do país
AgroClima destacou como fica as condições climática para culturas do Brasil
Em uma semana marcada pelo tempo mais firme, é essencial saber como ficam as principais culturas nos próximos dias. Confira:
Trigo- No Rio Grande do Sul o tempo vai ficar firme pelos próximos dez dias com temperaturas um pouco mais elevadas, o que favorece o retorno das atividades de campo e a finalização do plantio. A chuva só deve retornar entre os dias 13 e 17, com cerca de 20 MM acumulados.
Cevada - Nas áreas produtoras de cevada do Paraná, a semana será favorável às atividades de campo. O estado não deve receber geada nem chuva nos próximos dias.
Milho - Na região Centro-Oeste o tempo firme vai prevalecer pelas áreas produtoras de milho. As atividades de Campo já podem ser retomadas e agora os produtores devem contabilizar as possíveis perdas causadas pelas geadas dos últimos dias.
Algodão - Em Mato Grosso as regiões produtoras de algodão seguem com cenário favorável. Não deve ter chuva no estado pelos próximos 15 dias.
Feijão - Nas áreas produtoras de feijão do Sealba, a chuva prevista para essa semana vai beneficiar o desenvolvimento do grão, especialmente no nordeste baiano. Na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, a previsão para os próximos 15 dias é de 57 mm acumulados.
Cana-de-açúcar - Nas áreas produtoras de cana-de-açúcar de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, o tempo firme ganha força, o que também favorece o retorno das atividades de campo. No leste nordestino, a chuva é frequente mas sem altos acumulados, o que deixa o solo úmido e com índices favoráveis ao desenvolvimento dos canaviais.