Secretaria de MS articula reabertura de frigorífico no interior do estado
Unidade tem capacidade para abater 200 cabeças por dia
Pecuária
Com expectativa de gerar 100 empregos diretos no município de Maracaju (MS), a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) afirma que trabalha para reativar o frigorífico RRX, desativado há quase três anos.
A unidade foi arrendada por um empresário e tem capacidade para abater 200 cabeças por dia. O frigorífico já está habilitado para abater e comercializar no município e agora aguarda o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) para poder vender para todo o país.
O títular da Semagro, Jaime Verruck, esteve no frigorífico com o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro), Daniel Ingold na sexta-feira (22), para avaliar a estrutura da unidade e alinhar as ações necessárias, dentro da atuação estadual, para reativação da unidade.
“Esse frigorífico está fechado desde 2018, mas tem uma estrutura excelente para começar a abater hoje mesmo. Vemos empresários focados em se adequar aos padrões vigentes, contratar mão de obra local e investir em qualidade. Estamos certos de que muito em breve essa unidade estará reativada e trazendo muitos benefícios para Maracaju”, explica o secretário Jaime Verruck.
Informações por Semagro/ Foto de capa por Cleber Davidson