Seminário em Campo Grande aborda conservação de áreas úmidas
Evento discute estratégias para a elaboração do Plano de Ação Estadual de Biodiversidade nesta quinta-feira (26)
Nesta quinta-feira (26), Campo Grande receberá o I Seminário Estadual sobre Áreas Úmidas no Contexto das Metas Kunming-Montreal, promovido pela Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) em parceria com a Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) e com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas). O evento será realizado no espaço LivingLab do Sebrae, das 14h às 18h, com transmissão online.
De acordo com Artur Falcette, secretário de Meio Ambiente da Semadesc, o seminário acontece em um momento crítico para o Estado e o País, em face da crise ambiental exacerbada pelas mudanças climáticas. “Este é um momento oportuno para alinhar esforços regionais às metas estabelecidas pela COP 15, visando inserir a natureza em um caminho de recuperação”, afirma.
A programação contará com a palestra de abertura “Estudos sobre Áreas Úmidas do Bioma Cerrado: Subsídios para o Desenvolvimento Sustentável diante das Mudanças Climáticas”, apresentada por Arnildo Pott, especialista em botânica e ecologia. Em seguida, uma mesa-redonda reunirá especialistas para discutir temas essenciais à preservação dos ecossistemas de áreas úmidas, incluindo restauração ecológica, políticas de biodiversidade e clima, além das inter-relações entre água, energia e agricultura.
O seminário é gratuito e aberto ao público, com inscrições já disponíveis.
Serviço:
- Evento: I Seminário Estadual sobre Áreas Úmidas no Contexto das Metas Kunming-Montreal
- Local e data: LivingLab, R. Brasil, 205 – Monte Castelo, Campo Grande MS; 26 de setembro de 2024, das 14h às 18h
- Transmissão online: Google Meet – meet.google.com/ivf-bxyn-gmh
- Inscrições: https://www.even3.com.br/seminario-estadual-areas-umidas-no-contexto-das-metas-kunming-montreal
Fonte: SEMADESC