Setor agropecuário participará do conselho de bancos que discute sobre Amazônia
Conselho Consultivo Amazônia se reunirá a cada três meses
Agronegócio
A Sociedade Rural Brasileira (SRB) integrará o conselho de especialistas, criado pelos três maiores bancos do Brasil, para tratar de questões ambientais. A confirmação do nome da presidente da SRB, Teresa Vendramini, como uma das sete integrantes do chamado Conselho Consultivo, foi anunciada na última quarta-feira (26), em comunicado conjunto dos bancos Itaú, Bradesco e Santander.
O grupo visa colaborar na elaboração de um plano para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A iniciativa dos três maiores bancos do país foi anunciada em julho, após reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, como uma resposta a pressão de investidores internacionais que mostravam preocupações com a atual política ambiental brasileira.
“É uma honra integrar esse Conselho e poder representar o setor produtivo nas discussões de temas tão importantes para o desenvolvimento sustentável do país”, afirma Teresa. Ela diz que está em contato com entidades e associações do agronegócio da Amazônia Legal para ouvir as principais demandas dos produtores locais e trazê-las para discussão no Conselho.
O Plano Amazônia prevê dez medidas nas áreas de conservação ambiental. O pacote envolve o desenvolvimento da bioeconomia, investimentos em infraestrutura sustentável e garantia dos direitos básicos da população da região amazônica.
O Conselho Consultivo Amazônia vai se reunir a cada três meses.
Informações por SRB/ Foto de capa por Divulgação Brasil Escola