Sexta-feira será de alerta em áreas da região sulista do país
Área de baixa pressão continuam estimulando para precipitações intensas no Rio Grande do Sul
Nesta sexta-feira (17) o cenário ainda será de alerta em áreas produtoras do sul do país. A presença da área de baixa pressão atmosférica deve continuar estimulando as instabilidades logo pela manhã no Rio Grande do Sul, variando entre moderada e forte intensidade, e acompanhadas por raios e trovoadas. Já no período da tarde, a chuva avança sobre Santa Catarina e o Paraná. O cenário é de atenção, pois eventuais temporais com granizo não serão descartados. A presença da chuva e da nebulosidade deve manter as temperaturas mais elevadas ao longo do dia, mesmo assim, o tempo fica bastante abafado em toda a região.
No Sudeste, o tempo permanece instável em São Paulo e Minas Gerais. O período da manhã segue marcado pela condição de tempo firme e ensolarado, e as temperaturas disparam no decorrer das horas. Porém, no período da tarde, as pancadas de chuva começam a aparecer em pontos do interior paulista e mineiro. No sul e oeste paulista, além de áreas do triângulo mineiro, haverá condições para pancadas de chuva localmente fortes, com raios e ventos. Entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo, o tempo segue aberto ao longo do dia, com destaque para o calor.
No Centro-Oeste, destaque para os temporais, que ganham força no Mato Grosso do Sul, especialmente na metade sul do estado, onde os episódios mais intensos começam a ganhar força já no início da tarde. No Mato Grosso e no sul de Goiás, as pancadas podem vir fortes, mas seguem mais irregulares. Enquanto a faixa norte do país, a chuva segue irregular e com fraca intensidade, em áreas do litoral da Bahia, Alagoas e Pernambuco. No norte, os temporais seguem concentrados no Amazonas, Acre e Rondônia.
Informações: Climatempo



