Temporais atingem áreas produtoras do Paraná. Veja no AgroClima
Frente fria avança para áreas do Centro-Oeste e aumenta a umidade do solo no estado
Previsão do Tempo
A formação de um ciclone extratropical espalhou chuvas fortes, ventanias e muitas trovoadas em áreas do Sul nesta sexta-feira (25). A precipitação foi intensa no Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Paraná nestes últimos dias. O sistema provocou chuva de mais de 100 milímetros em áreas produtoras do estado gaúcho, como Santa Rosa, Ijuí, Caxias do Sul e Passo Fundo.
O risco de temporais aumenta sobre o Paraná hoje, mas diminui entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Uma massa de ar seco deixa o tempo um pouco mais firme sobre o estado gaúcho. Um ciclone extratropical entre o Uruguai e a Argentina, provoca ventos de até 70 km/h.
Nos próximos cinco dias, no Paraná e ainda no estado catarinense, a chuva vem forte com trovoadas. A previsão é de tempo extremamente chuvoso sobre a maior parte das áreas agrícolas paranaenses, com acumulados entre 70 e 100 mm.
No Sudeste, a frente fria avança no sábado (26), aumentando as áreas de chuvas e a condição para temporais. Chove em algumas áreas da região com acumulados em torno de 20 a 30 mm. Ainda que de maneira isolada, volta a chover em partes do centro-sul de Minas Gerais.
A frente fria também avança para áreas do Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul, e aumenta a umidade do solo no estado, que beneficia a segunda safra de milho.
No Mato Grosso, a chuva tende a diminuir e ser mais isolada, fator que beneficia o andamento das atividades em campo e controle de pragas nas lavouras.
Na região Nordeste a chuva continua intensa.
O Norte está com o solo encharcado em grande parte da região. O Amazonas e o Pará são os mais afetados.
Veja mais informações:
Com informações da Climatempo