Terça-feira tem 'A Companheira de Tarzan' e 'Buffalo Bill' no Canal do Boi

Confira a lista dos filmes que serão transmitidos na madrugada dos nossos canais

12/01/2026 às 18:30 atualizado por Karine Pegoraro - SBA
Siga-nos no Google News

A Sessão de Cinema da madrugada de terça-feira (13/01) começa no Canal do Boi com o filme 'A Companheira de Tarzan'. Tarzan e Jane precisam impedir que Harry Holt e seu sócio Martin Arlington encontrem o mítico cemitério dos elefantes, de onde eles pretendem roubar marfim. Arlington atira em Tarzan, fazendo com que Jane pense que ele está morto. Porém Cheeta e seu amigos símios cuidam do ferimento de Tarzan a tempo dele impedir o plano dos dois sócios.

Na sequência o faroeste 'Buffalo Bill'. Em 1877 um homem cavalgava pelo oeste e, da noite para o dia, tornou-se célebre. Não descobriu um continente, nem venceu uma guerra. Não foi um grande general, estadista ou cientista, ainda assim após várias décadas as lendas sobre ele continuam tão vivas quanto em sua época. Seu nome era William Frederick Cody (Joel McCrea), mas para os jovens e velhos, ricos e pobres, reis e plebeus, era conhecido como Buffalo Bill. Ele começou a construir sua fama quando era batedor, por ter uma pontaria infalível e, ao defender uma diligência que fora atacada por índios bêbados, ter salvo Louisa Frederici (Maureen O'Hara), a filha de um senador. Cody não queria matar e ansiava pelo estabelecimento de uma co-existência pacífica entre os brancos e os índios. No entanto esta era uma tarefa difícil, pois um ambicioso empresário, Vandevere (George Lessey), só queria ter cada vez mais lucro, não se importando em tirar os índios das suas terras ou promover a matança indiscriminada de búfalos. Paralelamente Bill se casaria com Louisa, mas logo após o nascimento do seu filho Cody decidiu partir para ajudar o exército, pois as tribos sioux e cheyanne resolveram se unir para combater os brancos. Vários brancos poderosos afirmam que índio bom é índio morto, posição esta com a qual Cody não concorda. É quando Vandervere decide usar seu imenso poder e prestígio para destruir a reputação de Buffalo Bill.

No documentário 'Bali: Obra Prima dos Deus', viaje pela estonteante Bali, uma pequena e encantadora ilha na indonésia considerada por muitos como o Paraíso na Terra. Nascida de erupções vulcânicas, esta maravilha é constituída de aproximadamente três milhões de metros quadrados de montanhas espetaculares, atraentes praias e terraços plantados de arroz. Esta terra distante e o berço de uma cultura extraordinária onde as manifestações artísticas se destinam a agradar aos deuses e acalmar os demônios. Conheça a intensidade das crenças religiosas através das músicas exóticas, danças e rituais misteriosos que animam a vida de Bali. E junte-se a National Geographic, que irá mexer com sua sensibilidade.

E fechando a madrugada, a comédia 'Se eu Tivesse um Milhão'. John Glidden prefere dar o dinheiro que deixará após morrer para estranhos a que deixar que sua família inicie uma verdadeira guerra pela divisão da herança.

 

Pelo Agro Canal, a madrugada começa com o filme 'Guerreiros da Virtude'. Em uma distante terra mágica, o menino Ryan, ajuda os cinco guerreiros cangurus, guardiões do Reino de Tao, a defender a última fonte da vida das más intenções do diabólico Komodo.

Na sequência, o romance 'Jane Eyre, Encontro com o Amor'. Jane Eyre, uma órfã, é criada em uma escola de caridade rigorosa. Ela se torna professora e é contratada como governanta em Thornfield Hall pela governanta Sra. Fairfax. A trama gira em torno de suas experiências lá.

E fechando a madrugada, o filme 'Honra e Liberdade'. Na década de 1860, durante a colonização britânica na Nova Zelândia, vive Sarah O'Brien (Samantha Morton) e sua família. O local está em meio à guerra entre os invasores europeus e os Maori, os habitantes da ilha antes da chegada dos forasteiros. Em uma sangrenta batalha entre os dois lados o filho de Sarah é levado pelos Maori. Após muitos anos anos percorrendo as tribos do país Sarah finalmente consegue reencontrá-lo, mas agora ele está inteiramente adaptado à cultura maori. Trata-se do início da batalha de Sarah para reconquistar seu próprio filho.

Se você curte assistir bons conteúdos, separe a pipoca, pegue o controle da sua TV e divirta-se!