Tradicional Linguiça de Maracaju recebe Selo Arte

Empresário da Casa de Carne participou do programa Mais Pecuária para falar sobre a conquista

25/01/2021 às 15:38 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News
Tradicional Linguiça de Maracaju da Casa de Carne Big Boi
Foto: Divulgação Redes Sociais

O segundo produto de Mato Grosso do Sul a receber o Selo Arte é a tradicional Linguiça de Maracaju da Casa de Carne Big Boi. A certificação possibilita a venda do produto em todo país. Durante o programa Mais Pecuária de sexta-feira (22), o empresário Adão Correa conversou com a jornalista Renata Ferreira para falar sobre a conquista.

A casa de carne existe desde 2000 na cidade de Maracaju (MS), mas a produção da linguiça tradicional que leva o nome da cidade acontece há 25 anos. De acordo com o proprietário, atualmente são fabricadas 500 kg por semana da linguiça, que é o carro-chefe do estabelecimento.

Em MS o doce de leite Ponto Alto, produzido em Nova Alvorada do Sul, foi o primeiro a conquistar o Selo e o primeiro da categoria a obter o reconhecimento no país.

O Selo Arte é um certificado que assegura que o produto alimentício de origem animal foi produzido de forma artesanal, com receita e processo que possuem características tracionais, regionais ou culturais.

Segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), desde 2019, quando o Selo Arte foi regulamentado, 52 Selos Arte já foram concedidos, sendo a maioria para produtores rurais de Minas Gerais, grandes produtores de queijo.

Confira a entrevista: