Durigan: juridicamente não cabe falar em compensação para empresas com fim da 6x1

19/06/2026 às 14:13 atualizado por Cícero Cotrim e Mateus Maia - Estadão
Siga-nos no Google News

O ministro da Fazenda, Dario Durigan, repetiu nesta sexta-feira, 19, que não faria sentido debater uma compensação às empresas pelo fim da escala de trabalho 6x1, já aprovada na Câmara e em discussão no Senado.

"O empregador não era o dono daquele direito, que perde o direito e merece uma compensação, é um desvio falar isso", disse o ministro, em entrevista ao Jota.

E destacou: "Juridicamente, não cabe falar em compensação."