Áreas de instabilidades marcam o sul do país neste domingo
Cavado meteorológico vai favorecer para pancadas de chuva no Rio Grande do Sul
Neste domingo (14) a chegada de um cavado meteorológico vai provocar instabilidades no Sul do brasil. No Rio Grande do Sul, a chuva já começa pela manhã, e tem risco de pancadas fortes em áreas das missões. Em Santa Catarina, a chuva se concentra no Centro-Oeste, mas sem grande intensidade. Já no Paraná, as pancadas devem se espalham com possíveis raios e trovoadas.
No Sudeste, eu destaco a chuva fraca ao longo do dia no litoral paulista, enquanto o interior de São Paulo e grande parte de Minas Gerais permanecem com tempo aberto, calor e umidade muito baixa elevando o alto risco para incêndios florestais. Enquanto no Centro-Oeste, tem uma precipitação expressiva que deve atingir somente o norte de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, porém nas demais áreas o calor extremo e o tempo seco vão predominar.
No Nordeste, deve chover forte na costa leste, Maceió e Recife. No interior, o sol vai predominar, com calor intenso e baixa umidade do ar assim como Acre, Amapá e Tocantins. Enquanto as demais regiões do norte, tem previsão para temporais entre Amazonas, sudoeste do Pará, Rondônia e Roraima.



