Chuva atinge a região Sul nesta quinta-feira
Precipitações podem atrapalhar os trabalhos em campo
Nesta quinta-feira (24), a frente fria já deve se afastar para alto-mar na altura do Sudeste brasileiro. Ainda assim, a nebulosidade aumenta na faixa leste entre São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde não se descarta chuva fraca e isolada. No sul paulista, há chance de chuva com até moderada intensidade.
No Sul do país, a passagem de um cavado em níveis médios da atmosfera deve intensificar a formação de nuvens e provocar pancadas de chuva na metade norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e na metade sul do Paraná. As precipitações podem ocorrer com moderada a forte intensidade, o que pode atrapalhar os trabalhos em campo.
Por outro lado, entre o interior de São Paulo e Minas Gerais até Rondônia, o tempo firme deve predominar, com sol, temperaturas elevadas e tempo seco — especialmente em Mato Grosso e Goiás —, favorecendo as atividades de colheita do algodão e do milho segunda safra. A umidade relativa do ar deve continuar baixa durante a tarde, com índices abaixo dos 20% em grande parte de Mato Grosso, Goiás e também no Matopiba.
Na faixa litorânea do Nordeste, o sol ainda aparece, mas pode haver pancadas isoladas de chuva com até moderada intensidade no litoral da Bahia e entre Sergipe e Pernambuco. Já no Norte do país, a previsão é de pancadas alternadas com períodos de sol, além de chuva de moderada a forte intensidade no norte do Amazonas e em Roraima. No Matopiba, o tempo segue seco e quente, o que continua favorecendo a maturação e a colheita das lavouras de algodão e milho segunda safra.
Fonte: Climatempo