Chuva e risco de temporais marcam o sábado em várias regiões do país
Mato Grosso do Sul deve ser o mais afetado, com possibilidade de temporais no sul e no oeste do estado
(1).jpg)
O sábado (14/11) será marcado por chuva em grande parte do Brasil, com risco de temporais especialmente no Centro-Oeste e no Norte. A atuação de diferentes sistemas meteorológicos mantém as instabilidades ativas e provoca mudanças significativas no tempo.
No Sul, a baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai reforça as áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A chuva ocorre em vários momentos do dia e pode variar de moderada a forte, principalmente na faixa oeste da região.
No Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul deve ser o estado mais afetado, com possibilidade de temporais no sul e no oeste. Nas demais áreas, o tempo varia conforme a influência da umidade vinda da Amazônia.
Em São Paulo e no Sul de Minas Gerais, cavados em níveis médios da atmosfera favorecem pancadas isoladas de chuva. Nas demais regiões mineiras, o tempo permanece firme, com sol, calor e condições favoráveis às atividades agrícolas.
No Norte, há risco de temporais em Rondônia, Amazonas e Acre, devido à intensificação das instabilidades provocadas pela umidade amazônica. Já no Nordeste, o sábado será de predomínio de sol e temperaturas elevadas no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, cenário que beneficia o avanço da colheita e o manejo das lavouras.



