Chuva forte atinge MG, RJ e ES entre quinta (30) e sexta (31)
Instabilidades ganham força nesta quinta-feira (30) com risco de temporais em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo; chuva persiste e se espalha nos primeiros dias de novembro
A passagem de uma frente fria pelo oceano e a algumas perturbações na atmosfera reforçam a formação de instabilidades sobre o Sudeste do Brasil.
Entre esta quinta-feira (30) e a sexta (31), as pancadas de chuva aumentam de intensidade em boa parte de Minas Gerais, além de algumas áreas do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em Minas Gerais, as instabilidades ganham força já a partir da tarde desta quinta, com alerta para temporais na região central e na Zona da Mata, incluindo Belo Horizonte e cidades próximas.
Há potencial para chuva forte, rajadas de vento e descargas elétricas, além de volumes elevados em curtos períodos de tempo, o que pode causar alagamentos e transtornos pontuais.
Risco de temporais também no RJ e no ES
No Rio de Janeiro, as pancadas de chuva mais intensas devem ocorrer no interior e na Região Serrana, enquanto na capital o tempo segue instável e com risco de chuva forte.
No Espírito Santo, as instabilidades atuam com mais força no sul capixaba, com chance de chuva forte localizada.
Chuva segue neste início de novembro
A instabilidade continua presente nos primeiros dias do mês de novembro, mantendo o tempo fechado e abafado sobre todo o Sudeste. Entre o sábado (01) e o domingo (02), as pancadas de chuva retornam com força em várias regiões, inclusive nas capitais.
O calor e a alta umidade favorecem o tempo abafado, o que aumenta o potencial para temporais localizados ao longo do fim de semana.
A Climatempo reforça o alerta para o risco de temporais, com raios, rajadas de vento e volumes elevados de chuva nos próximos dias, e recomenda atenção especial em áreas vulneráveis a alagamentos e deslizamentos.
Fonte: CLIMATEMPO



