Chuva ganha força no Centro-Sul do Brasil
Há chuva prevista em áreas do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e em quase todo centro-norte do país
AgroClima
A previsão do tempo indica que a chuva chega forte, principalmente, no Rio Grande do Sul. A chuvarada ganha intensidade na fronteira oeste e se espalha pelo estado gaúcho e também por Santa Catarina e oeste paranaense.
No final deste mês e no início de dezembro, a chuva na região passa a ser mais irregular, o tempo volta a ficar seco e a umidade do solo diminui.
Há chuva prevista também em áreas do Sudeste, Centro-Oeste e em quase todo centro-norte do país, com previsão de pancadas de chuva em São Paulo e em Mato Grosso do Sul.
Na primeira semana de dezembro, partes do Brasil Central devem receber chuva mais significativa. Há previsão de acumulados altos desde a Bahia, Espírito Santo até Mato Grosso e partes também da região Norte.
No Centro-Oeste, os volumes de chuva ficam elevados em quase toda a região, com valores entre 40 e 60 mm de Goiás a Mato Grosso, com redução de chuva apenas no Mato Grosso do Sul.
No Sudeste, o centro-norte de Minas Gerais e o Espírito Santo devem receber os maiores volumes de chuva no início de dezembro.
A fronteira agrícola de grãos, conhecida como Matopiba, também está na mira da chuvarada com acumulados previstos de 60 a 80 milímetros.
Confira mais detalhes no AgroClima desta quinta-feira (24).
Informações por Climatempo
Foto de capa: Seapdr/ RS