Chuva intensa causa transtornos em áreas do Nordeste
Chuva volumosa na região sul da Bahia gerou enxurradas, deslizamento de terra e até mortes
AgroClima
Áreas entre o sul e oeste baiano, Espírito Santo e o norte mineiro sofreram com o mau tempo nos últimos dias com chuvas intensas. Os volumes foram suficientes para causar transtornos como deslizamentos de terra, enxurradas e mortes.
De acordo com a previsão da Climatempo, o tempo segue firme e quente em áreas do centro-sul brasileiro.
Uma massa de ar seco ganha mais espaço desde o sul de Goiás, passando pelo centro-sul mineiro até o Rio Grande do Sul. O dia será de céu claro e temperaturas altas.
Áreas do Rio Grande do Sul até o oeste de São Paulo terão queda na umidade relativa do ar.
Entre o oeste do Paraná e estado gaúcho há o alerta que os índices ficarão abaixo de 20%.
A chuva continua no meio norte de Minas Gerais. Os volumes são mais modestos que os dias anteriores, mas o tempo continua fechado e com temperaturas amenas.
No Nordeste, mais ao sul da Bahia, a chuva é menos intensa, com baixos volumes, mas pode ir e vir ao longo de todo o dia e provocar transtornos, já que o solo está encharcado e há chances de alagamentos.
No Matopiba, região Norte e em Mato Grosso, a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas e passageiras, concentradas no final do dia, ainda assim, com risco de trovoadas.
A tendência é que a chuva comece a diminuir durante o final de semana no sul da Bahia.
Há previsão de temporais no domingo (12), sobre o Mato Grosso do Sul, parte do Mato Grosso, sul de Goiás, o oeste do Paraná, Santa Catarina, noroeste e norte do Rio Grande do Sul, e noroeste de São Paulo.
Veja mais detalhes no AgroClima desta sexta-feira (10).
Informações por Climatempo
Foto de capa: Pexels