Chuva segue intensa sobre áreas do Norte e Sul do país. Veja no Agroclima
Até o fim de semana os volumes podem chegar aos 150 milímetros
Nesta quarta-feira (2), segundo dia do mês, a chuva segue intensa e volumosa sobre áreas do norte do Pará, Manaus e também sobre o Sul do país.
O tempo fica instável em algumas áreas da região Norte e até o fim de semana os volumes podem chegar aos 150 milímetros, principalmente no Amazonas.
Na região Nordeste a chuva se concentra com grandes volumes sobre o Maranhão e o Piauí. No litoral da Bahia a tendência é de trovoadas, e nas outras áreas o predomínio é de sol e pouca chuva.
No Sul, chove forte no Rio Grande do Sul e uma frente fria segue provocando bastante chuva nos três estados sulistas. O destaque fica no leste de Santa Catarina e do Paraná, que devem registrar os maiores acumulados.
Entre os dias 5 e 9 de março a chuva enfraquece sobre a região, mas ainda há riscos de fortes temporais na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
No Mato Grosso, apesar do solo saturado, a tendência é de redução da umidade nos próximos dias. Isso, por conta da diminuição da chuva e o predomínio de sol. Ainda no Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul fica com o tempo instável e há risco de temporais amanhã e nos próximos dias.
No Sudeste, os próximos dias seguem sendo de calor e pouca chuva. As madrugadas, manhãs e inícios de tarde serão ensolaradas e quentes com previsão de chuva irregular e sem grandes volumes à tarde.
Com informações da Climatempo
Foto de capa: Pixabay