Chuvas e temporais marcam o domingo em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Instabilidades persistem também no Centro-Oeste, com chuvas em MT, GO e no DF

Neste domingo (19/10), uma frente fria se afasta em direção ao Sudeste, enquanto uma nova massa de ar polar avança pelo Sul, mudando o padrão do tempo em boa parte do país. O dia será marcado por temperaturas mais baixas no Sul e tempo ainda instável em áreas do Sudeste e Centro-Oeste.
Após dias de instabilidade, o tempo volta a ficar seco e frio na Região Sul. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 10 °C em várias áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com sensação de frio intenso pela manhã. O sol predomina ao longo do dia, mas as temperaturas permanecem baixas, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
A frente fria ainda provoca chuvas e temporais durante a madrugada em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No decorrer do dia, a chuva perde força em São Paulo, embora o litoral paulista continue com precipitação leve e ventos marítimos. No Espírito Santo, o tempo segue instável, com possibilidade de chuva forte em pontos isolados.
A instabilidade persiste na Região Centro-Oeste, com chuvas em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, onde há risco de temporais isolados. As temperaturas ficam mais amenas. No Mato Grosso do Sul, a chuva se restringe ao norte do estado, podendo ser forte e acompanhada de raios, o que também contribui para aliviar o calor.
No Nordeste, podem ocorrer pancadas de chuva à tarde no Maranhão e Piauí, além do oeste e sul da Bahia no fim do dia. Nas demais áreas, o tempo segue seco, ensolarado e quente.
Na região norte, os temporais continuam em Amazonas, Acre e Roraima, com chuva forte e ventos. Em Rondônia, no sul do Pará e em Tocantins, a chuva é isolada, mas pode ser intensa em alguns pontos.
Informações: Climatempo



