Cobra de 3 metros é capturada em terreno de residência em Dourados
Policiais ambientais de MS capturaram duas serpentes no mesmo dia, nesta semana
Policiais militares de Dourados capturaram duas serpentes – uma delas peçonhenta – em áreas urbanas de Dourados e Amambai (MS), nesta semana. Não houve ataque a pessoas, embora o risco tenha sido consideravelmente alto, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), com a captura de uma cobra de 3 metros.
Na terça-feira (23), os policiais ambientais capturaram uma serpente da espécie Eunectes notaeus, a Sucuri-amarela, encontrada em um terreno na casa de um morador de 55 anos, no bairro Vila Panorama, em Amambai.
A sucuri de aproximadamente três metros foi colocada em uma caixa de contenção e levada a uma área de vegetação, às margens do rio Paraguai, de onde, possivelmente, tenha saído, segundo os policiais.
Outro caso também ocorreu na terça, à noite. Uma serpente do gênero Bothrops, conhecida por jararaca, foi capturada, em uma casa no bairro Nova Esperança, em Dourados. A moradora do local, de 60 anos, telefonou à PMA informando sobre a serpente havia entrado numa casinha de cachorro.
A serpente de aproximadamente um metro de comprimento foi capturada sem ferimentos e solta em uma mata distante da zona urbana.
Jararacas são classificadas como animais perigosos, com capacidade de inocular venenos em suas vítimas. As sucuris são destacadas pela forte mordida e força para imobilizar outros animais e até pessoas. Elas não possuem veneno.
*Fotos e informações da PMA de Campo Grande