Domingo de tempo firme no sul e chuva forte em Minas Gerais
No centro-oeste, chuvas isoladas podem ocorrer em Goiás e em pontos do Mato Grosso, o que pode interromper momentaneamente os trabalhos em campo. Já no Mato Grosso do Sul, o tempo muda, com sol e sem chuvas
Neste domingo, a frente fria que avançou pelo país ainda influencia o tempo, mantendo a umidade elevada até a região norte e provocando pancadas de chuva em parte do centro-oeste, sudeste e norte do Brasil.
Na região sul o tempo volta a ficar firme e com predomínio de sol. A massa de ar polar mantém as temperaturas mais baixas, principalmente nas áreas mais ao sul, mas sem risco de geada nas zonas produtoras.
A frente fria que segue atuando entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, mantém o tempo instável em parte da região sudeste. Minas Gerais tem previsão de chuva forte em alguns pontos. Já em São Paulo, o tempo fica firme e com predomínio de sol, o que favorece as atividades ao ar livre e no campo. As temperaturas ficam mais baixas na faixa leste da região, por causa da massa de ar polar que veio após a passagem da frente fria, mas sem risco de geadas.
No centro-oeste, chuvas isoladas podem ocorrer em Goiás e em pontos do Mato Grosso, o que pode interromper momentaneamente os trabalhos em campo. Já no Mato Grosso do Sul, o tempo muda, com sol e sem chuvas.
No norte, a umidade vinda do sudeste se estende até o Amazonas, onde há possibilidade de pancadas de chuva fortes e localizadas. No nordeste, a frente fria atua entre o sul da Bahia e no Espírito Santo, mantendo a instabilidade no extremo sul do estado. No restante do Matopiba, as chuvas serão mais isoladas, especialmente no oeste da Bahia, favorecendo a semeadura da soja.



