Domingo será de instabilidades e risco de temporais em todas as regiões do Brasil
Avanço de frente fria e atuação de canais de umidade intensificam as chuvas e aumentam o risco de transtornos
Este domingo será marcado por instabilidades em todas as regiões do Brasil, com destaque para a atuação de sistemas que favorecem a formação de chuva forte e temporais.
No Sul do país, a frente fria avança pela altura da costa do Sudeste, mas ainda mantém o tempo instável em Santa Catarina e no Paraná. As pancadas de chuva começam desde cedo e podem provocar temporais com raios, rajadas de vento e queda de granizo. A situação exige atenção, pois o solo já se encontra bastante encharcado, aumentando o risco de alagamentos e outros transtornos.
No Sudeste, o domingo será de muita chuva e aumento da frequência de temporais em São Paulo e Minas Gerais, além de áreas do Rio de Janeiro. Já no Centro-Oeste, a combinação de um canal de umidade com a atmosfera aquecida favorece sensação de abafamento e a ocorrência de temporais, principalmente na metade sul de Goiás, no nordeste de Mato Grosso do Sul e na metade norte de Mato Grosso.
No Nordeste, a chuva continua intensa no Maranhão e se espalha também por áreas do Piauí e do Ceará. Na região Norte, estados como Amazonas, Pará, grande parte de Rondônia e a metade sul de Roraima seguem com risco de chuva forte. No Amapá, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua atuando e mantendo a previsão de chuvas volumosas.
Informações:ClimaTempo



