Feriado será marcado por acumulados expressivos na faixa nordestina do país
Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amazonas e Acre tem risco para temporais localizados
Nesta quinta-feira (20) os acumulados serão expressivos na faixa norte do país. Condição que segue ativa devido o avanço da frente fria pela costa do Sudeste, que favorece para áreas de instabilidade pelo centro-norte do país. Chove forte no matopiba e há risco para temporais em grande parte do estado baiano, que pode paralisar os trabalhos em campo. No norte do Mato Grosso, Rondônia, Pará, Amazonas e Acre, as pancadas serão de moderadas a forte intensidade, com risco para temporais localizados.
Já no centro e sul do Brasil, o dia será marcado pelo tempo firme, com predomínio de sol, favorecendo para os trabalhos em campo nos estados do da região sulista, São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul. Inclusive no Paraná as pastagens mostram boa recuperação em praticamente todas as regiões, favorecidas pelas precipitações recentes.
O amanhecer deve contar com temperaturas mais baixas, principalmente sobre a metade leste dos estados do Sul, leste de São Paulo e sul de Minas Gerais, mas sem risco para formação de geada nas principais áreas produtoras. No decorrer do dia, as temperaturas entram em gradual elevação, deixando a sensação mais agradável durante a tarde.



