Frente fria mantém temporais no Sul e provoca mudanças no tempo em várias regiões do país neste domingo

Massa de ar polar avança pelo Rio Grande do Sul, enquanto o calor intenso predomina no Sudeste e Centro-Oeste

26/10/2025 às 00:03 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

 

A frente fria que avança pelo país continua influenciando o tempo neste domingo (26/10), especialmente na Região Sul, onde há risco de temporais no norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. No sul gaúcho, o tempo melhora com a chegada de uma nova massa de ar polar, que deixa o dia mais ameno e com o céu parcialmente aberto.

No Sudeste, o tempo seco e ensolarado predomina em quase toda a região. As temperaturas seguem elevadas e a umidade relativa do ar permanece baixa, principalmente no interior. Em São Paulo, o calor será intenso antes da chegada da frente fria, com temperaturas em forte elevação. Já o norte de Minas Gerais, os vales mineiros e o litoral do Espírito Santo podem ter chuvas isoladas provocadas pela umidade marítima.

No Centro-Oeste, o avanço da frente fria combinado ao fluxo de umidade favorece chuvas e temporais em Mato Grosso do Sul e no oeste e sul de Mato Grosso, com destaque para Corumbá e Ponta Porã, onde há risco de volumes elevados de precipitação. Nas demais áreas de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.

No Nordeste, a chuva perde força no litoral da Bahia, mas o tempo ainda fica instável, com pancadas isoladas. No restante da região, o sol predomina, e o interior nordestino segue com tempo seco e muito calor.

Já na Região Norte, as chuvas mais significativas se concentram no Amazonas, Acre e Rondônia, enquanto Roraima, Pará e Tocantins terão tempo aberto e quente, com alerta para baixa umidade do ar em Tocantins. No Amapá, a umidade vinda do oceano mantém chuvas no norte do estado.