Frente fria segue em áreas do centro-norte brasileiro

Salvador e Recôncavo Baiano a situação é de atenção para temporais de até 50 milímetros

11/11/2025 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira (11) tem risco para temporais mais localizados no Pará, Amazonas e Acre. Nessas áreas, o céu fica mais nebuloso e pode chover a qualquer hora do dia, sendo mais intensas no período da tarde. Em Salvador e Recôncavo Baiano, a situação é de atenção para temporais, com chuva volumosa de até 30 milímetros ao longo do dia.

No Centro-Oeste, as pancadas mais localizados se concentram em Goiás e Mato Grosso. A massa de ar polar que veio na retaguarda da frente fria mantém o tempo mais aberto, contribuindo para o avanço da semeadura do arroz e da soja nas principais áreas produtoras, além da semeadura do milho. Já no decorrer da tarde, as temperaturas sobem e a sensação é de calor no interior da região Sul e pelo interior do estado de São Paulo. E a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% em Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo e parte do triângulo mineiro.

E após um final de semana com muita chuva e transtornos generalizados pela cidade. Na região sulista do país, uma janela de tempo firme predomina e as temperaturas ficam mais baixas entre a serra gaúcha e catarinense. Enquanto no decorrer da tarde, as temperaturas sobem mais e a sensação é de calor, principalmente no interior da região Sul.