Frente fria segue favorecendo para instabilidades em grande parte do Brasil

Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás podem ter acumulados acima de 50 milímetros

11/12/2025 às 00:03 atualizado por Polyana Vera - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (11) a frente fria associada ao ciclone extratropical segue favorecendo chuva para alguns estados do Brasil. No Sul do brasil, o tempo fica mais aberto, com chuva isolada apenas em áreas do litoral gaúcho e pontos do interior catarinense. Na maior parte dos três estados, o sol volta a predominar e as temperaturas sobem, trazendo sensação de calor. Inclusive, as pastagens da região apresentam boa rebrota em grande parte do estado, situação que foi beneficiada pelas chuvas recentes dos últimos dias. E a disponibilidade de forragem tem facilitado o manejo dos rebanhos, garantindo boa estabilidade no sistema de produção animal.

No Sudeste, o tempo também abre em São Paulo, triângulo mineiro, centro-sul de Minas Gerais e em boa parte do Rio de Janeiro. Apenas áreas do interior fluminense podem ter chuva isolada no periodo da tarde. No Centro-Oeste, as pancadas de chuva mais fortes retornam a todos os estados. Mato Grosso do Sul volta a ter chuva mais expressiva após um período curto de tempo firme. Já Mato Grosso e o norte de Goiás seguem com chuvas fortes e temporais, favorecidos pelo calor e umidade.

No Nordeste, chove no oeste da Bahia, extremo sul do Maranhão, Piauí e em áreas do matopiba, com pancadas irregulares, porém localmente intensas. O interior nordestino permanece com tempo mais aberto, enquanto pontos da costa norte podem ter chuva isolada devido à umidade do oceano. Na região Norte, continuam os temporais no Amazonas, Acre, Rondônia, sul do Pará e Tocantins. Já Roraima e parte do norte paraense permanecem com tempo mais firme.