Frente fria traz acumulados expressivos, ventos fortes e queda de granizo na região sulista
Colheita do trigo e plantio da soja podem ser interrompidas devido a queda de temporais no Paraná
Nesta quarta-feira as chuvas se intensificam no sul dificultando para a colheita do trigo e plantio da soja. Santa Catarina e Paraná, as pancadas podem ocorrer a qualquer hora do dia, com risco de temporais isolados e ventos fortes. Enquanto no Rio Grande do Sul, a chuva se concentra apenas no norte do estado, e nas demais áreas o sol volta a aparecer e o tempo fica mais firme, favorecendo o avanço do plantio e o manejo no campo.
A circulação de ventos mantém o tempo instável em São Paulo e no Rio de Janeiro. E atenção pois a previsão é de chuva mais intensa com rajadas de ventos que podem superar os 50 km/h por hora, especialmente entre o litoral e interior paulista e a costa fluminense, o que pode causar transtornos nas áreas produtoras e atrasar trabalhos que estão em desenvolvimento.
No Centro-Oeste, o sol predomina, mas ainda pode chover de forma isolada entre o norte e o leste de Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e sudoeste de Goiás. Em grande parte de Goiás e Distrito Federal, o tempo segue firme, com temperaturas elevadas e baixa umidade.
Na faixa norte do país, o tempo não deve ter mudanças significativas. Previsão de chuva fraca e passageira apenas nas áreas costeiras, enquanto o interior permanece seco e quente e com baixa umidade do ar. Já na região nortista deve chover forte entre Amazonas e o oeste do Pará, com possibilidade de temporais isolados.



