Goiás registra umidade abaixo de 20% e condição exige atenção do produtor rural
Tempo firme e seco deve atingir toda região Centro-Oeste
Nesta quarta-feira (6), o tempo segue instável na Região Sul. A atenção se volta para o norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná, onde há previsão de pancadas de chuva. A instabilidade é provocada pela atuação de um cavado em médios níveis da atmosfera.
No Centro-Oeste, o tempo permanece firme nos quatro estados. Não há previsão de chuva e a condição será de tempo seco. Alerta para níveis de umidade abaixo de 20% durante as horas mais quentes do dia, especialmente no oeste de Goiás e no extremo leste de Mato Grosso do Sul.
Na Região Sudeste, as instabilidades se concentram na faixa litorânea, principalmente no litoral paulista, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Já no interior do Sudeste, incluindo o interior de São Paulo e de Minas Gerais, o tempo segue seco ao longo do dia.
No Nordeste, a chuva deve ocorrer de forma isolada ao longo da faixa leste e norte do litoral, influenciada pela circulação dos ventos úmidos vindos do oceano. No interior, o tempo continua seco, com destaque para o centro-sul do Maranhão e do Piauí, além do oeste da Bahia.
Para a Região Norte, há previsão de chuva no oeste do Acre, centro-norte do Amazonas, Roraima, norte do Pará e no Amapá. O principal alerta é para a baixa umidade relativa do ar no sul do Pará e no Tocantins, onde os índices devem ficar abaixo de 30% nas horas mais quentes do dia.
Fonte: Climatempo