Massa de ar frio derruba temperaturas e deixa início de semana gelado no Sul

Tempo firme volta a predominar do Rio Grande do Sul

25/08/2025 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (25), a frente fria continua influenciando o Sul do país, mantendo as instabilidades principalmente no norte de Santa Catarina e no Paraná. No Rio Grande do Sul, a chuva perde intensidade, mas as temperaturas caem com a chegada do ar frio.

No Centro-Oeste, o tempo segue instável em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva forte no oeste, sudoeste e sul do estado. Já em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal, o predomínio será de tempo seco e quente, com umidade relativa do ar abaixo de 30% e risco elevado de incêndios.

No Sudeste, a instabilidade se concentra no litoral de São Paulo e no Espírito Santo, sob influência da frente fria e da circulação marítima. Nas áreas do interior paulista e em Minas Gerais, o tempo permanece firme, com temperaturas elevadas, baixa umidade e preocupação com incêndios.

No Nordeste, o destaque é o tempo seco e quente na fronteira agrícola do Matopiba e também em grande parte do interior. Em várias localidades, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 12%, intensificando as condições de alerta.

Já na Região Norte, o tempo será mais estável, mas ainda com pancadas típicas de calor no oeste do Acre, no Amazonas e em Roraima. Em Rondônia, no sul do Pará e no Tocantins, a umidade também deve cair para valores abaixo de 30%.

Fonte: Climatempo