Mato Grosso do Sul volta a bater recordes de temperaturas nesta quinta-feira
Máximas devem ficar acima dos 35°C
O destaque desta quinta-feira (4) é o tempo seco e as altas temperaturas. A chuva fica restrita ao oeste de Mato Grosso e ao sudoeste de Mato Grosso do Sul, com chance de pancadas rápidas. Nas demais áreas do Centro-Oeste, a baixa umidade aumenta o risco de incêndios.
No Sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais terão predomínio de sol, mas com ar seco, principalmente nas áreas centrais e oeste desses estados.
No Sul, a instabilidade continua. O Rio Grande do Sul, o centro e oeste de Santa Catarina e o oeste e sudoeste do Paraná seguem com pancadas de chuva. Há risco de temporais fortes na Região Metropolitana de Porto Alegre, nas Missões e no oeste catarinense. Nas demais áreas, a chuva deve cair em forma de pancadas moderadas a fortes. Já no centro-norte do Paraná, o tempo firme predomina, mas a umidade pode cair abaixo de 30%.
No Nordeste, a chuva se concentra no litoral, da Bahia até o Rio Grande do Norte, com intensidade moderada a forte em alguns pontos. No interior, o tempo segue seco, e a umidade pode ficar abaixo de 30% no oeste da Bahia, no centro-sul do Piauí e do Maranhão.
E no Norte, previsão de chuva em Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e no oeste do Pará, com pancadas moderadas a fortes em algumas áreas. Já no Tocantins e no sudeste do Pará, o destaque é o ar seco, com umidade abaixo de 30% e risco elevado de incêndios florestais.
Fonte: Climatempo