Norte e Nordeste devem ter chuva volumosa nesta quinta-feira
Região Centro-Oeste terá chuva de forma expressiva no estado de Mato Grosso
AgroClima
Nesta semana, áreas do norte do Pará e do Amapá devem acumular mais de 100 milímetros de chuva. A previsão é de tempestades sobre o Amazonas, Acre e Rondônia, segundo a Climatempo.
Até o final do mês, há um período de melhoria e redução das chuvas sobre o sul do Tocantins, Pará e Acre. Mas ainda chove de maneira expressiva e volumosa no Pará, Amazonas e Amapá. Em Roraima, a chuva é pontual neste período.
Na região do Nordeste, Piauí e Maranhão têm recebido chuva frequente. Nesta semana, a precipitação avança no Ceará, interior de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A região do Centro-Oeste recebe chuva de forma expressiva sobre o Rio Verde. São cerca de 155 mm em 24 horas. Contudo, Mato Grosso segue com os maiores volumes de chuva da região, de até 60 mm.
No Sudeste, as precipitações nesta quinta-feira acontecem devido ao calor e a alta umidade e, assim, seguem até domingo, quando uma frente fria atinge a região e consegue mudar o tempo.
No Sul, a frente fria chega nesta sexta-feira (18) no Rio Grande do Sul, e leva chuva forte com trovoadas no estado sulista e sudoeste do Paraná. São previstos acumulados de até 40 mm na região. Alertas para temporais amanhã (18), com ventos de até 60 km/h, volumes altos, muitas trovoadas e queda de granizo.
Com informações da Climatempo
Foto de Capa: Pixabay