Nova frente fria avança e provoca chuva no Sul e Sudeste
Em alguns municípios, os acumulados superam os 30 mm
O céu abriu e o tempo firme predominou na última terça-feira (5) em partes do país, mas uma área de baixa pressão avança nesta quarta (6) pela costa da região Sul e provoca ventania entre o norte do Rio Grande do Sul até o Paraná. A passagem desta frente fria associada a um fluxo de umidade intensifica os temporais principalmente no meio oeste catarinense e no sudoeste do Paraná. Essa precipitação só não atinge o centro-sul gaúcho.
No Sudeste, o dia será marcado por pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Nas áreas do norte de São Paulo, triângulo mineiro, e em Mato Grosso do Sul, incluindo a capital, Campo Grande (MS), há chance de trovoadas ainda mais intensas. Também chove ao longo desta quarta (6) em todo o Espírito Santo.
Em algumas áreas de Goiás e o Distrito Federal, o tempo fica firme e apenas no sul do estado há chance para pancadas de chuva mais intensas. Há chuva prevista também para todo o estado de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, em forma de temporais com rajadas de vento. O risco para granizo fica restrito ao estado sul-mato-grossense e no sul de Goiás.
Em todo o litoral do Nordeste e sobre o oeste do Maranhão, volta a chover nesta quarta (6). No estado Maranhense, as precipitações vem em forma de pancadas pontuais com raios e ventania. Na porção central da região, o tempo seco e quente ainda predomina.
Na região Norte, o dia ainda segue com chuva intensa e acumulados elevados entre Rondônia, Acre, Amazonas e Roraima, além de pancadas de chuva ao longo do dia intercaladas com períodos de sol entre o centro-leste do Amazonas até o centro-norte de Tocantins.
Mais detalhes, no AgroClima de hoje (6).