Nova frente fria provoca temporais no Sul e leva chuva a outras regiões do país neste sábado

Instabilidades atingem o Rio Grande do Sul com ventos fortes, enquanto o calor e o ar seco predominam no Sudeste e Centro-Oeste

25/10/2025 às 00:03 atualizado por Redação - SBA
Siga-nos no Google News

 

Neste sábado (25/10), uma nova frente fria avança pelo país e promete mudar o tempo em várias regiões. O destaque fica para o Rio Grande do Sul, onde há previsão de chuvas fortes e temporais, acompanhados de ventos intensos ao longo do dia. Em Porto Alegre, a chuva deve chegar entre o fim da tarde e o início da noite, com intensidade entre fraca e moderada.

Em Santa Catarina e Paraná, o tempo segue mais firme, com possibilidade de chuvas isoladas no extremo oeste e sudoeste, onde as rajadas de vento podem ultrapassar os 50 km/h.

No Sudeste, os ventos marítimos aumentam a umidade no Espírito Santo e nos vales de Minas Gerais, provocando chuva fraca a moderada durante a tarde. Já no interior de Minas e São Paulo, o predomínio é de sol forte e ar seco, com temperaturas chegando a 35 °C e umidade relativa abaixo dos 30%.

Pelo Centro-Oeste, a frente fria associada a uma área de baixa pressão no Paraguai provoca chuvas intensas e risco de temporais no oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Em Mato Grosso, as pancadas são mais isoladas, enquanto Goiás e o Distrito Federal seguem com tempo firme, ensolarado e quente.

No Nordeste, o destaque é a chuva forte e persistente no litoral da Bahia, especialmente no Recôncavo e litoral norte. No Agreste e Sertão, a precipitação será fraca e irregular, e entre Sergipe e Rio Grande do Norte, ocorrem pancadas isoladas. No Maranhão, a previsão é de chuva moderada, mas o interior nordestino permanece sob sol e calor.

Já no Norte do país, o cenário segue instável, com chuvas fortes e ventos intensos no Amazonas, Acre e norte de Rondônia. No Amapá, as pancadas ocorrem de forma isolada à tarde, enquanto Pará e Tocantins terão tempo seco, calor intenso e umidade abaixo de 30% em algumas áreas.