Pancadas de chuvas se concentram no Sul do país nesta quinta-feira
Área de baixa pressão segue estimulando para instabilidades em diversas regiões
Nesta quinta-feira (13), a frente fria seguirá atuando no oceano, e trazendo instabilidades sobre o centro e leste de Santa Catarina e do Paraná, onde não se descartam alguns temporais localizados. No interior do estado paranaense, Mato Grosso do Sul e áreas do sul e oeste do Mato Grosso, a baixa pressão no paraguai vai estimular a formação de nuvens carregadas e risco de temporais a qualquer momento do dia, podendo paralisar os trabalhos em campo.
Entre Goiás e as demais áreas do Mato Grosso, a chuva é mais irregular, porém deve cair com moderada a forte intensidade, já em Rondônia, Acre e Amazonas chove forte. E na Bahia, a frente fria atua em alto mar de forma semi estacionária, impulsionando mais umidade para áreas litorâneas e com possibilidade de chuva forte na região de Salvador e recôncavo baiano.
Em São Paulo, as pancadas isoladas predominam pelo interior, enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro, o calor ganha força, favorecendo as atividades no campo. Porém, de certa forma, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia.



