Preço da asa de frango fechou maior média nominal da série histórica
Terceiro trimestre deste ano abateu 1,47 bilhão de cabeças
Avicultura
Informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) apontam que o volume de negócios de carne de frango aumentou nos últimos dias, a motivação principal é o período de início de mês e o feriado (15). Outro ponto, é que os elevados patamares de preços das carnes bovina e suína foram favoráveis aos reajustes nos preços dos produtos de origem avícola.
No mercado interno, a liquidez aumentou e elevou os valores das cotações. Dessa forma, o preço da asa de frango congelada negociada no atacado na Grande São Paulo ficou em R$ 8,46/kg na última quarta-feira (13), fechando a maior média diária nominal da série histórica, iniciada em 2004 para este produto. O crescimento entre 31 de outubro e 13 de novembro foi de 4,4%.
Os abates de cabeças de frango no terceiro trimestre de 2019 chegaram a 1,47 bilhão de cabeças; O resultado teve aumento de 3,1% no comparativo com o mesmo período do ano anterior e crescimento de 3,3 na comparação com o trimestre anterior. No panorama das carcaças, o peso acumulado das carcaças foi de 3,45 milhões de toneladas no terceiro trimestre deste ano. Valor que teve acréscimo de 2,1% em relação ao terceiro trimestre de 2018 e de 3,2% no comparativo com o trimestre anterior.
Com informações do Cepea e IBGE
*Texto com supervisão de Douglas Ferreira