Quarta-feira de tempo instável em grande parte do Brasil
Chuvas intensas atingem regiões do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e metade Norte do país, com risco de temporais
Nesta quarta-feira, a atmosfera segue bastante instável na região central e em grande parte da metade norte do Brasil, favorecendo a ocorrência de chuva em diversos estados.
No Sul do país, a instabilidade volta a ganhar força. No Paraná, as pancadas de chuva se intensificam e avançam sobre mais áreas do estado, influenciadas por uma área de baixa pressão entre o Paraguai e o interior do Brasil. No Rio Grande do Sul, a chuva também atinge alguns pontos, com maior intensidade entre a Campanha e a Fronteira Oeste. Nas demais áreas do estado, assim como em Santa Catarina, o tempo permanece mais aberto.
Já no Sudeste e no Centro-Oeste, a chuva segue ocorrendo de forma mais intensa, principalmente em pancadas que podem vir acompanhadas de raios, ventos fortes e até queda de granizo. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a previsão indica chuva mais isolada e irregular.
Na metade norte do país, o tempo continua bastante instável. Há previsão de chuva forte em praticamente todos os estados, com exceção de Roraima. Os maiores volumes devem se concentrar no Amazonas, Rondônia, Acre e Tocantins. No Nordeste, a atenção se volta para os estados do centro-norte, como Maranhão, Piauí e Ceará, além de grande parte de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, onde temporais podem ocorrer devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Informações: ClimaTempo



