Recôncavo baiano deve registrar até 80 milímetros de chuva nesta quinta-feira
No sudeste, o sol volta a predominar em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com calor no interior e tempo mais agradável na capital paulista
Nesta quinta-feira, o calor vai predominar no Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e no Paraná, com as temperaturas em elevação principalmente no período da tarde. Apenas o litoral catarinense e paranaense devem ter nuvens carregadas, com chance de chuva fraca e isolada.
No sudeste, o sol volta a predominar em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com calor no interior e tempo mais agradável na capital paulista. Já no Espírito Santo e no norte fluminense, os ventos marítimos mantêm o tempo instável e possibilidade de chuva isolada.
No centro-oeste, o ar seco garante sol e calor intenso em Goiás, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, com umidade em níveis críticos.
Na faixa norte do país, o destaque é a chuva forte e volumosa no litoral da Bahia, mantendo alerta para transtornos com acumulados bem expressivos. A chuva também atinge trechos da faixa leste entre Sergipe, Alagoas e Pernambuco, enquanto o interior segue com tempo firme e quente. Na região nortista, as instabilidades continuam mais ativas entre Amazonas, Rondônia, Roraima e oeste do Pará.
Com o retorno das chuvas, as pastagens do Paraná apresentaram uma boa recuperação, com maior oferta de massa verde e melhora na capacidade de suporte dos rebanhos. Em algumas regiões, produtores retornaram ao pastejo direto, reduzindo a dependência de suplementação e ajustando as estratégias nutricionais. Essas são informações do último boletim divulgado pelo Departamento de Economia Rural do estado do Paraná no dia 21 de outubro.
Informações: Climatempo



