Rio Grande do Sul deve ser marcado por pouca chuva e calor extremo nos próximos dias
Volumes esperados deverão oscilar entre 15 mm e 35 mm na maioria das regiões
Agronegócio
A próxima semana no Rio Grande do Sol deve ser marcada pelo calor extremo e volumes baixos de chuva, informa o Boletim Integrado Agrometeorológico 02/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.
No sábado (15) e domingo (16), o tempo firme e muito quente seguirá predominando e o ingresso de ar úmido favorecerá o aumento da nebulosidade, o que deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões.
Entre a segunda (17) e quarta-feira (19), o ar quente e úmido seguirá predominando e o deslocamento de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do estado, com possibilidade de temporais isolados na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul.
Os volumes esperados deverão oscilar entre 15 mm e 35 mm na maioria das regiões. Na Serra do Nordeste, Campos de Cima da Serra e no Litoral Norte, os valores poderão alcançar 50 mm em alguns municípios.
Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, os totais oscilarão entre 50 e 65 mm, podendo alcançar 80 mm em algumas localidades.
Informações por Seapdr/ RS
Foto de capa: Pixabay