Sábado será marcado por redução das chuvas no sul do país
Rio Grande do Sul deve chegar a 30° graus mantendo o ar abafado e com sol predominando
Neste sábado (11) as pancadas vão moderar entre fraca e moderada intensidade com risco de precipitação mais fortes apenas em pontos do litoral paranaense. Enquanto Rio Grande do Sul, o sol predomina, mas há pancadas isoladas no oeste e centro do estado com o calor que deve ultrapassar os 30 °c e o ar fica abafado.
No Sudeste, o calor e a umidade provocam instabilidades em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais, com chuvas fortes e raios à tarde, especialmente no interior paulista e mineiro. O norte mineiro segue quente e seco, enquanto o Espírito Santo tem chuva isolada no litoral. No Centro-Oeste, o calor e a umidade mantêm chuvas irregulares, mas localmente fortes, em Mato Grosso, Goiás e norte de Mato Grosso do Sul, com raios e rajadas de vento.
No Nordeste, as chuvas rápidas e isoladas ocorrem entre o litoral da Bahia e o Rio Grande do Norte, enquanto o interior segue seco e sol predominando, com pancadas isoladas no Maranhão. E no norte do país, há temporais e ventos fortes no Amazonas, Pará e Roraima. Acre e Rondônia tem previsão de chuvas isoladas, enquanto o Amapá tem tempo aberto e ensolarado.



