Sábado terá risco de temporais e chuva forte em diversas regiões do Brasil
Sul concentra os maiores volumes, enquanto instabilidades também avançam pelo Centro-Oeste e parte do Sudeste
Neste sábado, a atenção se volta para o risco de grandes volumes de chuva no Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul segue na rota das precipitações mais intensas, com alto potencial para temporais, especialmente na metade sul e no oeste do estado. Há risco de granizo, rajadas fortes de vento e descargas elétricas ao longo do dia.
Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva ocorre de forma irregular. Enquanto algumas áreas registram precipitações, outras, principalmente no interior paranaense e no oeste catarinense, podem passar o dia sem chuva, apesar da presença de nebulosidade.
No Sudeste, a chuva se espalha por grande parte do estado de São Paulo, além do centro-sul e do Triângulo Mineiro. Já o Rio de Janeiro, a metade norte de Minas Gerais e o Espírito Santo permanecem com tempo mais estável, com variação de nuvens ao longo do dia e baixa chance de chuva. No Centro-Oeste, as instabilidades avançam sobre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, com pancadas de chuva principalmente durante a tarde. Mesmo de forma isolada, essas precipitações podem ocorrer com forte intensidade em alguns pontos.
No Nordeste, o tempo segue mais aberto na maior parte da região. A chuva fica concentrada no Maranhão, Piauí e em áreas do Ceará. Já no Norte do país, há previsão de temporais no Acre, Amazonas e Roraima, enquanto a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua favorecendo a formação de nuvens carregadas sobre o Amapá.
Informações: ClimaTempo



