Secretários do Ministério da Economia pedem exoneração
Órgão afirma que decisões foram de motivação pessoal
O Ministério da Economia, em nota divulgada na quinta-feira (21), informou a exoneração de motivação pessoal, do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, da secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas e do secretário adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araújo.
Os secretários Funchal e Bittencourt manifestaram-se recentemente contra medidas que flexibilizam o teto federal de gastos, referentes a renovação do auxílio emergencial, ampliação do Bolsa Família e criação do Auxílio Brasil.
De acordo com a nota emitida, os pedidos de exoneração realizados permitirão o processo de transição e de continuidade dos compromissos das duas secretarias, e os secretários ainda irão despachar com o ministro Paulo Guedes até que os substitutos sejam indicados.
Ambos os secretários do Tesouro Nacional e do Tesouro e Orçamento, assumiram seus cargos em abril, após a saída do secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues.
Com informações e foto de capa da Agência Brasil