Segunda-feira tem chuva e temporais mesmo com ciclone já afastado
Frente fria mantém instabilidades entre o Sul, Sudeste, Centro-Oeste e áreas do Norte e Nordeste do Brasil
Nesta segunda-feira, o ciclone que se formou durante o fim de semana já está mais afastado do continente, mas seus efeitos ainda são sentidos em parte do país. A frente fria associada ao sistema continua provocando instabilidades entre o Paraná e o estado de São Paulo, com pancadas de chuva que podem ser fortes, principalmente na metade norte e leste do Paraná e no interior paulista.
Enquanto isso, o tempo fica mais aberto no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e na metade sul do Paraná, com menor risco de chuva ao longo do dia. No restante do Sudeste, ainda há previsão de chuvas isoladas na metade norte de Minas Gerais e em alguns pontos do Espírito Santo.
No Centro-Oeste, a instabilidade aumenta em todos os estados e também no Distrito Federal, com previsão de temporais que ganham força a partir da tarde, favorecidos pelo calor e pela alta umidade.
No Nordeste, a chuva se espalha por boa parte do Ceará, além de ocorrer em pontos isolados do Maranhão, no extremo sul do Piauí e no oeste da Bahia. Já na Região Norte, os temporais continuam atingindo áreas do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins. Em Roraima, a chuva permanece restrita à metade sul do estado, enquanto no Amapá a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) mantém o tempo instável.
Informações: ClimaTempo



