Semana começa com frente fria atuando em áreas do Sudeste
Os acumulados em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais devem ultrapassar os 100 milímetros
Nesta segunda-feira (9) a frente fria que se formou na pultima semana, segue reforçando as instabilidades em grande parte do Sudeste. Ou seja, a capital paulista, Minas Gerais e Rio de Janeiro devem ter o dia bastante carregado e fechado. Essa chuvarada ganha força durante o dia e deve provocar maiores acumulados com risco até mesmo para transtornos.
No Centro-Oeste a situação deve permanecer praticamente a mesma com chuva forte em boa parte de Goiás e leste e norte de Mato Grosso. Enquanto Mato Grosso do Sul, a chuva segue mais espaçada entre a metade norte e leste do estado.
No Nordeste, a semana começa ainda com bastante chuva em boa parte da região e é um ponto positivo. Isso porque os temporais ajudam na manutenção da umidade do solo. Vale destacar também que tem risco para temporais principalmente no Maranhão, Bahia e estado do Piauí. Na região Norte, chove em Amazonas, Rondônia, boa parte do Pará e também do Tocantins. Que inclusive, seguem nesse caminho do corredor de umidade, enquanto o estado do Amapá segue na rota da ZCIT (Zona de Convergência Intertropical).



