Semana começa com frente fria perdendo força na região nordestina do Brasil
Chuva intensa deve dar trégua em áreas da Bahia e Minas Gerais
Nesta segunda-feira (24) a frente fria que se intensificou no Nordeste, começa a se afastar para o oceano. Porém, o processo de formação de uma área de baixa pressão na costa entre São Paulo e o Rio de Janeiro vai aumentar a condição para pancadas de chuva no Sudeste, com risco para temporais nos estados paulista, fluminense e mineiro, podendo paralisar os trabalhos em campo.
As instabilidades também devem atuar também por Goiás, Mato Grosso, Amazonas, Pará e Acre, com chance de pancadas mais fortes, podendo atrapalhar os trabalhos em campo. E no matopiba, as pancadas de chuva estão previstas para Bahia e o Tocantins, devido a frente fria dos últimos dias. Mas, de certa forma, não serão acumulados expressivos.
No Rio Grande do Sul, o tempo firme predomina, com temperaturas baixas somente pela manhã, principalmente na campanha e na serra gaúcha, porém sem risco para geada na região. Já no decorrer do dia, os termômetros sobem e o calor se intensifica, especialmente na metade oeste gaúcha.
Informações: Climatempo



