Semana começa com instabilidades no Sul do Brasil

No Brasil Central o tempo firme predomina

14/07/2025 às 00:03 atualizado por Débora Oliveira - SBA
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (14), áreas de instabilidade começam a avançar pelo interior do continente, provocando chuva fraca e isolada no oeste do Rio Grande do Sul durante a madrugada. Nas demais áreas do estado, assim como em Santa Catarina e no Paraná, o tempo firme predomina, favorecendo a colheita da segunda safra de feijão e milho, especialmente no território paranaense.

Na costa leste do Nordeste, a circulação marítima mantém as instabilidades desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, com previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. Já no extremo norte do país, os temporais seguem entre o Amazonas e Roraima. Por outro lado, grande parte do interior do Brasil permanece com tempo seco e umidade relativa do ar mais baixa, principalmente no Centro-Oeste e na região do Matopiba, o que contribui para o andamento da colheita.

No Sudeste, há previsão de pancadas isoladas na faixa leste de Minas Gerais. No entanto, no interior do estado mineiro, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, o sol predomina ao longo do dia. As temperaturas ainda amanhecem mais baixas em áreas do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, mas tendem a se elevar durante a tarde.

Fonte: Climatempo