Semana começa com temporais espalhados pelo Brasil
Rajadas de vento, que podem passar de 70 km por hora na região Sudeste
Nesta segunda-feira (22), a frente fria associada a um ciclone extratropical mantém o tempo instável no Sul do país. Chove nos três estados desde a madrugada, com risco de ventos fortes, raios e granizo. No Paraná e em Santa Catarina, os volumes podem ser elevados e provocar transtornos. No Rio Grande do Sul, a chuva se concentra no começo do dia e, à tarde, o tempo já abre no oeste, campanha e metade sul.
No Sudeste, o destaque são as rajadas de vento, que podem passar de 70 km por hora em várias áreas, mesmo sem chuva. A frente fria avança e provoca temporais em São Paulo pela manhã, chegando a Minas e Rio de Janeiro no início da tarde.
No Centro-Oeste, atenção especial ao Mato Grosso do Sul, com chuva forte, ventos intensos e queda acentuada nas temperaturas a partir da tarde. As instabilidades também atingem Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal.
No Norte e Nordeste, a chuva diminui, mas ainda ocorre entre a Bahia e Pernambuco. O interior nordestino segue com calor intenso e baixa umidade. Já no Norte, há risco de temporais no sul do Pará e pancadas isoladas em Amazonas, Rondônia e Tocantins.
Fonte: Climatempo



