Sexta-feira com instabilidade e risco de temporais em várias regiões do Brasil
Área de baixa pressão no Sudeste e aumento das chuvas no Norte e Nordeste trazem alerta para temporais e transtornos
A sexta-feira será marcada por instabilidades que ganham força em boa parte do país. Uma área de baixa pressão se intensifica sobre a costa da Região Sudeste, com tendência de desenvolvimento para um ciclone e uma nova frente fria. O deslocamento desse sistema deve favorecer a ocorrência de fortes temporais, principalmente em São Paulo, pontos do Centro-Sul e do Triângulo Mineiro, além do Rio de Janeiro, com alto risco de transtornos devido à intensidade da chuva.
No Sul, o tempo segue mais aberto, especialmente em áreas do interior do Rio Grande do Sul. Já na metade leste e próximas à costa, a chuva ocorre de forma mais isolada. Em Santa Catarina, a precipitação se concentra no leste e litoral, enquanto no Paraná há risco de temporais.
Nas demais regiões, a chuva se espalha entre Mato Grosso e Tocantins. No Nordeste, o oeste da Bahia, pontos do Maranhão e do Piauí, além de áreas do Ceará, oeste de Pernambuco e Paraíba, continuam registrando precipitação significativa. O aumento da chuva também é esperado no Rio Grande do Norte devido à influência da ZCIT.
Na Região Norte, o Pará apresenta chuvas especialmente no norte do estado, litoral e na capital Belém, enquanto Amazonas e Roraima seguem com precipitação distribuída por boa parte do território.
Informações: ClimaTempo



